domingo, 30 de março de 2014

.:: Pesquisa sobre violência contra a mulher ::.


       Pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre comportamento, aponta que 65% dos brasileiros afirmam que, à depender da roupa que a mulher veste, ela MERECE ser atacada e sofrer abuso.

O que espantou os pesquisadores é que a maioria dos entrevistados, 66%, eram mulheres.

E você, também pensa que roupa curta justifica o assédio?
Vamos discutir, votem!

http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=21847&catid=10&Itemid=9

3 comentários:

  1. Eu acho que as mulheres deveriam se sentir mais seguras e não ter medo da concorrência de outras mulheres, quero dizer com isso que, eu sou mulher e corro o mesmo risco que qualquer mulher sofre de um estupro independente da roupa que uso ou deixo de usar. E não acho absolutamente que uma mulher deva ser estuprada só porque algumas usam o que eu jamais usaria. Cada um use aquilo que lhe for conveniente, e todas nós merecemos respeito em todos os níveis.

    E se amanhã uma dessas que disse que a mulher deveria ser estuprada, mesmo usando burca sofrer essa violência? Quem estará ao lado dela? Quem a defenderá? E qual a desculpa que arrumará já que não anda com pouca roupa?

    Nem eu nem ninguém estamos livres de sofrer qualquer tipo de violência, é um absurdo saber que as mulheres ao invés de se ajudarem ou se defenderem se acusam ...

    Acho que esquecem do que Jesus disse: "Ama teu próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas"

    Sinceramente não sei que mundo é esse!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minda, concordamos inteiramente com sua opnião!
    E seu argumento será citado no programa de hoje como exemplo à outras mulheres, para que acordem para a solidariedade, o amor ao próximo.
    Muito obrigada por expressar seu ponto de vista.
    Muito obrigada por dar atenção ao nosso canal de comunicação.

    ResponderExcluir
  3. Se esta pesquisa for verdadeira realmente é o fim dos tempos,será que estas que responderam que sim não pensaram em suas filhas,sobrinhas,netas,irmãs?Sempre escutei que a roupa que usa diz quem é vc,mas o tempo me provou o contrário.A intolerância chegou até na roupa que vestimos,o triste é que vão fazer pesquisas em vez de punir severamente o agressor. Ah! esqueci: ESTOU NO BRASIL!

    ResponderExcluir