domingo, 4 de maio de 2014

.:: XII Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais ::.








    Conforme integrantes da polícia militar, cerca de mil pessoas participaram neste sábado (04/05/2014) da 12º Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, que partiu da Avenida Paulista em direção ao Largo do Arouche (centro).
A manifestação, cujas concentrações tiveram início às 14h na praça do Ciclista e no vão livre do Masp, reivindicava a "igualdade de direitos e combate ao machismo, lesbfobia, bifólia, transfobia e racismo", como informado na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/212147708994603/?fref=ts).
Ao som de rimas como "doutor, eu não me engano, quem tá doente é o Feliciano [Marco Feliciano, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara]", "pula, sai do chão, quem é feliz e sapatão" e "a nossa luta é todo dia, contra o machismo e a lesbofobia", às 16h as duas passeatas se juntaram na Rua Augusta para alcançar seu ponto final o Largo do Arouche, tradicional reduto do público LGBT's na capital paulista. Lá foram realizadas apresentações musicais a partir das 17h30. 
Cartazes também pediam por um estado laico e pela aprovação da PLC 122, que criminaliza a homofobia. De apartamentos no trajeto, pessoas balançavam cobertores e bandeiras coloridas.
Segundo algumas militantes a opção por protestar em dia diferente da Parada Gay, que acontece neste domingo a partir das 10h, se deve ao fato de que algumas pautas específicas das mulheres acabam não sendo comuns a toda população LGBT's. A idéia da mobilização deste dia é chamar mais atenção para o movimento feminista e contra a les.bi.fobia, termo que engloba as palavras lésbica e bissexual, é uma forma de as bandeiras do público feminino lésbico e bissexual não de "diluírem" na grande festa a céu aberto em que a Parada acaba se transformando.
Apesar da presença das bandeiras de vários partidos (PT, PV, PSTU…), os pré-candidatos ao governo ou à presidência nas eleições de outubro ainda não se posicionaram sobre as bandeiras LGBT's.

.:: Agenda Cultural 04/05/2014 ::.

Rio de Janeiro


O Quê: Thaís Gulin - ôÔÔôôÔôÔ

Quando: 07/05/2014 às 19h.
Quanto: R$20,00
Onde: Caixa Cultural Rio de Janeiro. Avenida Almirante Barroso, 25 - Centro.
http://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/musica/show/thais-gulin-07-05-2014-caixa-cultural-rio-de-janeiro-thais-gulin.html



São Paulo


O Quê: Lampião e Lancelote
Quando: 02/05 a 22/06/2014. Sextas e sábados às 21h, domingos às 19h.
Quanto: R$10,00
Onde: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=14909

.:: Fica a Dica 04/05 ::.


Ualdo Nascimento é natural de Barra Mansa/RJ, veio para São Paulo para mostrar seu trabalho com Samba Rock já que aqui é febre, e em 2008 após ser contemplado em um edital para financiar seu projeto, nasce o Sambailando.
O Ualdo é bem conhecido na região central de sampa, República, Praça Roosevelt e sempre está por ali divulgando seu disco que na minha humilde opinião, é para sambailar com prazer!
A dica de hoje é "Samba Bem". http://youtu.be/jD9kDFivVjI