domingo, 20 de abril de 2014

.:: Playlist 20/04 ::.

.:: Agenda Cultural 20/04 ::.


São Paulo

O quê: Extreme Cinema - O cinema contemporâneo de transgressão
Quando: 15/04 a 30/04/2014, terça a domingo das 15h00 às19h30.
Quanto: R$ 1,00
Onde: CCSP - Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade.
http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cinema_2.html

O quê: O Fantasma do Som
Quando: 06/04 a 27/04/2014, domingos às 16h00.
Quanto: R$8,00
Onde: SESC Santo Amaro. Rua Amador Bueno, 505 - Santo Amaro.
http://www.sescsp.org.br/programacao/29639_O+FANTASMA+DO+SOM 



Rio de Janeiro

O quê: A era disco no cinema
Quando: 16/04 a 05/05/2014 quarta a domingo das 14h00 às 21h00.
Quanto: Gratuito
Onde: CCBB RJ - Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Rua Primeiro de Março, s/nº - Centro.
http://culturabancodobrasil.com.br/programacao/rio-de-janeiro


Espírito Santo

O quê: Lenine - Música e Sustentabilidade numa só nota.
Quando: 24/04/2014 às 20h00.
Quanto: Gratuito
Onde: Sítio Histórico Porto de São Mateus, São Mateus - Espírito Santo.
http://www.soues.com.br/plus/modulos/agenda/ver.php?id=88387&categoria=3

.:: Bissexualidade e Preconceito ::.


Em 2011 uma pesquisa da universidade de Harvard, publicada na revista científica Nature, afirmou que em 30 anos a bissexualidade fará parte da orientação sexual de 80% da população mundial. Os cientista avaliaram que a divulgação da cultura da diversidade aliada ao acesso a informação científica sobre as possibilidades sexuais do ser humano farão homens e mulheres se permitirem viver uma vida sexual sem rótulos e preconceitos. Construindo assim vidas sexuais mais intensas, realizadas e plenas.

Por outro lado, bissexuais assumidxs dizem sofrer duplo preconceito, sendo discriminadxs tanto por héteros quanto por gays, já que, com as devidas exceções,o primeiro grupo  entende o fato como promiscuidade e o segundo grupo acha uma agressão estar com alguém do sexo oposto.

É muito comum que a bissexualidade seja vista como uma fase anterior à confirmação da homossexualidade ou seja encarada como instabilidade. Alguns mitos famosos relacionados xs Bi's são de que todxs procuram por relacionamentos abertos, ou só praticam menage-a-trois, ou que trocariam x parceirx por alguém do sexo oposto com facilidade ou freqüência.

O fato é que apesar de todo o preconceito bissexuais vivem relacionamentos normais, em alguns casos omitindo sua sexualidade dizendo-se homo ou hétero à depender da relação que está vivendo, porém amam pessoas independente de seu sexo. Sobre relacionamentos livres, em casos de Bi's não-monogâmicos nada impede que este ame duas mulheres ou dois homens ao mesmo tempo, assim como sobre a troca de parceirxs heterossexuais ou homossexuais não estão imunes à traição de seus amores.

De modo geral para todo o coletivo LGBT's, o preconceito pode surgir em casa, na rua, na internet, e deveríamos estar todxs juntxs, pois a luta contra as (homo, lesbo, bi, trans) fobias é bandeira de todo ser humano.

E você, o que pensa sobre a bissexualidade? Se relacionaria com uma pessoa bissexual? Deixe seu comentário, dê seu voto.

.:: Fica a Dica 20/04 ::.

      A Banda Uó que é formada por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, nasceu em 2010 com outra formação, o primeiro single foi "Não quero nem saber" uma versão tecnobrega de Teenage Dream da Katy Perry.

  Com a saída de uma das integrantes e a entrada da Mel o trio começou a trabalhar em outras versões lançando o EP "Me emoldurei de presente pra te ter" e surgiu o Shake de amor, uma adaptação do sucesso Whip my hair de Willow Smith, o clipe ganhou o VMB2011 e o primeiro CD lançado foi "Motel".

  A dica de hoje é Shake de amor: