Em 2011 uma pesquisa da universidade de Harvard, publicada na revista científica Nature, afirmou que em 30 anos a bissexualidade fará parte da orientação sexual de 80% da população mundial. Os cientista avaliaram que a divulgação da cultura da diversidade aliada ao acesso a informação científica sobre as possibilidades sexuais do ser humano farão homens e mulheres se permitirem viver uma vida sexual sem rótulos e preconceitos. Construindo assim vidas sexuais mais intensas, realizadas e plenas.
Por outro lado, bissexuais assumidxs dizem sofrer duplo preconceito, sendo discriminadxs tanto por héteros quanto por gays, já que, com as devidas exceções,o primeiro grupo entende o fato como promiscuidade e o segundo grupo acha uma agressão estar com alguém do sexo oposto.
É muito comum que a bissexualidade seja vista como uma fase anterior à confirmação da homossexualidade ou seja encarada como instabilidade. Alguns mitos famosos relacionados xs Bi's são de que todxs procuram por relacionamentos abertos, ou só praticam menage-a-trois, ou que trocariam x parceirx por alguém do sexo oposto com facilidade ou freqüência.
O fato é que apesar de todo o preconceito bissexuais vivem relacionamentos normais, em alguns casos omitindo sua sexualidade dizendo-se homo ou hétero à depender da relação que está vivendo, porém amam pessoas independente de seu sexo. Sobre relacionamentos livres, em casos de Bi's não-monogâmicos nada impede que este ame duas mulheres ou dois homens ao mesmo tempo, assim como sobre a troca de parceirxs heterossexuais ou homossexuais não estão imunes à traição de seus amores.
De modo geral para todo o coletivo LGBT's, o preconceito pode surgir em casa, na rua, na internet, e deveríamos estar todxs juntxs, pois a luta contra as (homo, lesbo, bi, trans) fobias é bandeira de todo ser humano.
E você, o que pensa sobre a bissexualidade? Se relacionaria com uma pessoa bissexual? Deixe seu comentário, dê seu voto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário